dicas

LIVRO SOBRE GATOS - COMO MEU GATINHO PODE VIVER POR 30 ANOS!

15:27



Hoje vamos falar sobre um assunto muito especial porém importante ao mesmo tempo. Vamos falar sobre gatinhos. Vocês sabem o quanto eu AMO demais os gatinhos e todos os animais em geral. Porém, muita gente não sabe que eles precisam de muita atenção e cuidado especial. Encontrei um livro que diz tudo que você precisa saber sobre gatos, desde como dar banho, qual alimento devo dar, como criar no apartamento, como saber se meu gatinho está triste, benefícios do convívio entre gatos e crianças, como cuidar do gatinho doente, entre vários outros assuntos que são mega importantes para aumentar a vida do seu gatinho. Leia o Livro sobre Gatos aqui!

O intuito desse post é mostrar para vocês que também amam os gatinhos, as melhores formas de cuidar de seu amiguinho e proporcionar que eles vivam por até 30 anos! Sim, um gato bem cuidado pode viver por 30 anos! Quer saber como? Nesse post vou relatar os principais cuidados que devemos ter.

Uma coisa muito importante é a questão de leite, isso é um grande mito! Não deem leite para seus pequenos, pois 9/10 gatinhos possuem intolerância a lactose e pode levar a morte. O ideal é dar a alimentação especializada para a idade do seu felino (lembrando de ler nos ingredientes, pois muitos possuem componentes que não fazem bem para a saúde). Leva-lo ao veterinário ao menos 1 vez a cada 6 meses é fundamental para a saúde do nosso amiguinho. Se identificada com antecedência a doença do seu gatinho, ele pode ter uma vida ainda mais saudável e viver o dobro da perspectiva de vida!


Outra coisa muito importante é não deixar seu gatinho ter acesso total na rua, além de ser extremamente perigoso, pode trazer doenças para eles e causar briga de rua. Ter os cuidados principais para seu gatinho aumenta o nível de vida do seu pet e proporciona ainda mais saúde para seu bichinho. O ideal é jamais deixa-lo sair ou ter acesso na rua. Nesse blog tem vários posts legais com diversas dicas úteis para a criação do seu pet, além disso você encontra um Livro sobre Gatos com muito conteúdo e artigo importante para ter as melhores atitudes para a criação do seu gatinho.

Gatos são eternas crianças, por isso é mais do que fundamental os donos estarem sempre incentivando a brincadeira com os felinos. Eles amam brincar com qualquer item e incentiva-los a brincar, se movimentar e correr ajuda tanto no psicológico do seu pet, aumenta a alegria do seu amiguinho e ainda evita a obesidade felina. Não custa nada tirar alguns minutos do seu dia para brincar com seu gatinho né? Só quem tem gatinho sabe o quanto eles são amorosos e carinhosos!

Quero deixar uma dica muito importante que se trata de alimentação. Muita gente não sabe, mas existe diversos alimentos que podem ser fatais para seu pet, nesse post tem diversos alimentos que você jamais deve dar para seu pet, vale muito a leitura!


You Might Also Like

0 Chocolates viraram Cupcakes

Deixe um recadinho sobre o blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...