dicas

Por que registrar domínio .com.br para o blog?

12:23


Os domínios próprios estão cada vez mais tomando conta do espaço de blogs. Mas, muita gente ainda tem dúvida sobre os domínios, por que eu devo registrar um domínio pro meu blog?

Separei algumas informações que são muito relevantes para quem tem blog e ainda não possui o domínio.



  1. Custo x benefício: Um domínio (.com .com.br .net) custa em média 30 reais, e é um valor que você paga anualmente. Um valor muito baixo e que compensa 100%. Esse valor é pago para um órgão responsável do governo.
  2. Acessibilidade: Um domínio curto fica bem mais fácil gravar do que se fosse um domínio mega gigante né? Outro fator positivo é que a url fica bem mais curta. Exemplo: www.blogbelezarosa.blogspot.com.br olha como ficaria um super domínio, grande e difícil de decorar, agora com o domínio próprio fica mais fácil de decorar www.blogbelezarosa.com.br
  3. Profissionalismo:  Sem dúvidas as empresas buscam por blog mais profissionais. E o domínio da um ar e cara de profissional no blog. Ja ouvi falar de empresas que ao ver o domínio da plataforma do blog, descartam o blog logo de cara.
  4. E-mails personalizados: Algumas empresas de hospedagem disponibilizam um e-mail juntamente com o blog, isso é outro ponto positivo que da ao blog. Ao inves de passar um e-mail contatoblogbelezarosa@gmail.com fica simples e fácil com contato@blogbelezarosa.com.br (Além do mais é um charme não é?)
  5. Identidade na web: Quando você cria um domínio para o blog é como se você comprasse sua identidade, logo outras pessoas não poderão registrar o seu domínio (caso você pague anualmente) e você criará sua identidade na internet.
Se mesmo depois desses fatores você ainda está em dúvida, o seu domínio te garante visibilidade no google. Como blogueiro que visa profissionalismo e crescimento é importante que você registre, corre antes que alguém use seu nome na internet, hein.

Órgão responsável: www.registro.br (.com.br .net.br)
Órgão responsável: www.100br.com (.com .net)

You Might Also Like

5 Chocolates viraram Cupcakes

  1. Ainda não tenho meu domínio mas vou seguir suas dicas e esse irá ser o próximo passo ...
    Adorei o post ...

    beijos ♥
    http://onedaybyfer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito comprar meu domínio, fica tão mais bonito *oo*
    Mas como ainda é um blog pequeno e só por hobby, vou esperar um pouco ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fica bem mais bonito haha. Corre logo pra registrar Be, é bem importante.
      Beijos

      Excluir
  3. Ainda não tenho um domínio, mas será um dos meus planos para esse ano, espero que eu consiga, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho sobre o blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...