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Guia de Blogueiras - Como me organizo com e-mails

09:00


Diariamente recebemos muitos emails, e com a correria do dia-a-dia é muito provável que percamos um ou outro e-mail, ou até haja o esquecimento na hora de responder alguns.

E para nós blogueiras não poderia ser diferente, além dos e-mails que qualquer pessoa recebe diariamente, ainda temos emails relacionado ao blog. Como por exemplo email de uma loja parceria, leitoras com dúvidas, amigas blogueiras, moderação de comentários, fora os emails promocionais de lojas. E por ai vai uma infinidade de emails na caixa de entrada.

Por isso, aprendi de uma forma bacana, útil e super simples organizar a caixa de email, daquela forma que quando "batermos o olho" já saberemos do que se trata. Essa é uma dica super válida e útil, e tenho certeza que fara a diferença na caixa de entrada de vocês.

Vamos ver do que se trata?



A dica nada mais é do que usar os marcadores do gmail, hotmail, outlook ou outra plataforma.
Você sabe pra que serve os marcadores? Ele é como se fosse um título para cada email, e o melhor, você pode personaliza-lo da sua forma. Com cores, nomes e fundo diferentes. Eu uso o gmail todo colorido, dessa forma não tem como se perder. 

Para adicionar um marcador no gmail (plataforma que uso) basta clicar em "mais", criar novo marcador, definir o nome do marcador e clicar em criar. Após isso para escolher a cor dele basta clicar no quadradinho com setinha ao lado do nome e definir a cor.

*Para adiciona-lo aos emails você deve clicar sobre o email, ao lado do icone "mais" há um desenho de um marcador, clique sobre ele e escolha o marcador a ser usado*

Pronto, faça isso com todos emails da caixa de entrada, lembrando que é importante deixar apenas os emails importantes na entrada. O que não for, você pode deixar apenas arquivado, e o deletar da caixa de entrada.

Escolha um nome pro marcador e clique em "Criar" (Foto: Reprodução)

"como criar marcadores" "marcadores" "gmail" "no controle" "organização" "moda" "evart"






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  1. Giselle,

    Gostei muito do Post. Mesmo não utilizando o Gmail, eu me organizo quase da mesma forma e é extremamente importante para que não percamos nada. Valeu a dica ;)

    Beijão
    www.deixeapenasfluir.com.br

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  2. Adorei sua dica, vou utiliza-la agora mesmo. obrigado :)
    http://ummarinheiro.blogspot.com.br/

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  3. Bem legal sua dica, continue nos dando mais dicas <3 Bj

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  4. Adorei a dica!
    Conheci seu blog recentemente e estou amando. Também sou publicitária e me formei pela mesma universidade que você.

    :)


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  5. Perfeitas dicas. Sou iniciante mas, né.......
    Beijos!
    Se puder visite meu canal, ficarei muito feliz em ter você entre meus inscritos!

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