jesus

Saber e Crer - Namoro Cristão

22:28


Olá para todas meninas. Tudo na paz de Jesus?
Quando a adolescência aparece, é natural que a vontade de namorar apareça também. Mas o que é o Namoro Cristão? As pessoas Cristãs, devem ter uma atitude diferente das pessoas que são do mundo, não apenas no jeito de pensar, mas também nas atitudes, e isso envolve no namoro também.
O que é um namoro Cristão? Antes de tudo, um namoro não é apenas para "ficar", e sim um compromisso, para dividir todos momentos com a pessoa amada, para compartilhar dos mesmos segredos, para viver uma vida de amor, uma vida plena, para ter alguém ao seu lado de confiança, para amar ser amado, respeitar e ser repeitado. Enfim, o namoro cristão pode se resumir em uma palavra: Compromisso!
Você deve pensar antes de começar a namorar com qualquer pessoa que deve haver compromisso de ambas as partes.
E que deve ter certos pontos no namoro cristão(minha opinião).
Vamos ver quais são?




  • Ore com seu conjugê: Antes de iniciar o namoro ore durante algum tempo com ele, você precisa saber se Deus vai se agradar desse relacionamento, esteja pronta para ouvir a voz de Deus, obedecer e fazer a vontade dele nesse namoro. Dobre os joelhos, ore por seu namorado(a), clame pela vida dele. Peça que Deus de segurança a ele, peça pela vida dele, que ele tenha um ótimo dia, uma boa noite de sono, pelo trabalho e estudos dele, pela vida espiritual dele com Deus, pelo namoro de vocês. São tantos motivos de orações que não dariam para escrever todos. Ore por aquilo que você sente no coração.
  • Não namore com alguém que não tenha a mesma fé que você. A bíblia é bem clara quando diz para que não se prendamos em jugo desigual. Você deve namorar com alguém que creia no seu Salvador. Afinal o homem é o cabeça, a mulher é submissa e tem que estar debaixo da missão do marido. Se você casar com uma pessoa que não compartilha da mesma fé, por exemplo, como ficará a parte de ser submissa ao marido? (2 Co 6:14-18) 
  • Tenha limites no namoro: Deus criou as relações sexuais para serem praticadas após o casamento. Hoje em dia para os não cristãos é algo "normal". Mas ser Cristão é ser diferente. E as relações sexuais são uma bênção, um presente, para ser desfrutada plenamente dentro do casamento, fora dele é impureza.
  • Mantenha o respeito, compromisso, como eu já falei o namoro é um compromisso. Você e seu namorado devem ter compromissos um com o outro, respeitar a vontade de outro, e fazer com que ambos estejam bem com o namoro. Ser fiel é algo que é tão importante em um namoro. E hoje em dia existe muitos "namorados" que não tem nem um pouco de fidelidade com o namorado(a). Seja fiel, Deus se agrada disso. 
  • Mais que namorados, sejam amigos. Você e seu namorado devem desfrutar de uma completa confiança, falar tudo que precisa, confiar, contar os medos, segredos, vitórias e tudo que envolve sua vida. Eu com meu namorado não escondemos nada um do outro. Eu tenho total confiança nele, e ele com certeza é o meu melhor amigo!
  • Jesus no meio da relação, a bíblia diz em Eclesiastes 4:12 que o cordão de três dobras jamais se quebra. Quando Jesus ta no meio é impossível que o amor termine. Tenha Jesus no meio da relação, assim ele será para sempre!
  • Ame o seu companheiro, não tem como existir um namoro Cristão sem o amor. A bíblia nos ensina que o amor é o maior dom de todos, e o mais importante. O amor verdadeiro de Deus é perfeito. E junto com Jesus, é esse amor que devemos sentir pelo nosso namorado(a). (1 Coríntios 13:13)

You Might Also Like

15 Chocolates viraram Cupcakes

  1. Adoreii o post, ainda ontem o pastor pregou sobre isso no culto :)
    http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, fala tudo e eu tambėm penso dessa forma. Achei bem legal voce compartilhar isso, pois muitas meninas não sabem (como eu não sabia antes, depois que o namoro terminou é que eu fui descobrindo e aprendendo).

    ➥ www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade May, devemos anunciar oq sabemos para que outras meninas e meninos tbm, conheçam a verdade.
      Beijos

      Excluir
  3. Acredito que não existe namoro sem confiança e respeito!
    Sou católica, e outro dia, lendo uma revista de bençãos, li uma coisa que me deixou chocada, não sabia que ERA PECADO FICAR SEM INTENÇÃO DE NAMORAR E CASAR!
    Na hora pensei quantas pessoas ai vivem no pecado?! Eu logo pensei, ainda bem que me casei com meu primeiro ficante e namorado rsrs <3
    Sou feliz ao fazer meu marido feliz! e acredito que um namoro e um amor de verdade é assim mesmo, ser um só pelo outro!

    BLOGSEMDRAMA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Jéssica. Nao existe mesmo. Ele é fundamental para qualquer relacionamento.
      Que bom que ainda existe pessoas como vc, que se casaram com o primeiro namorado. Fico feliz.
      Beijos

      Excluir
  4. Amei o post, muitas meninas ficam em dúvida sobre o que fazer às vezes quanto a isso.
    Beijos!
    geracao-de-fe.blogspot.com
    (Geração de Fé)

    ResponderExcluir
  5. NAMORO É COISA SÉRIA ASSIM COMO DEVE SER TUDO NA VIDA DE UM CRISTÃO. SEU POST É CORRETÍSSIMO.
    ESSA IDÉIA DE "FICAR" NÃO É COISA PRÁ CRISTÃO POIS CRISTÃO QUE GOSTA DE "FICAR", QUANDO JESUS VOLTAR VAI ACABAR FICANDO.

    OLÁ MINHA LINDA!!! GOSTEI MUITO DE SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO. VENHA CONHECER OS MEUS TAMBÉM.

    Tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.


    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    Crescimento Cristão - Maturidade


    Entre Blogs Grupo de Divulgação- Para inscrição click AQUI

    Entre Blogs Grupo de Divulgação- Veja o painel de divulgação AQUI


    Fan Page Cristãos em Construção

    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua frase e adorei ela.
      Ficar nao é para cristao. E quem fica vai ficar mesmo quando Jesus voltar
      Beijos

      Excluir
  6. Eu e meu namorado somos evangélicos e nos respeitamos demais. Namoramos a distância e acreditamos que as coisas acontecem por permissão do senhor! E estamos caminhando para um mesmo sonho que é ficar juntos e nos casarmos com os princípios de Deus. Adorei o blog, beijinhos ;*

    http://isabelacariani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém lindona. Isso mesmo tem que ser assim mesmo.
      Tem que se respeitar e respeitar os planos de Deus.
      Fico feliz em ver pessoas como vc .
      Beijos

      Excluir
  7. Eu sou evangélica nunca beijei sou BV , estou sempre orando para Deus me dar um bom namorado, é bom esperar pq vale a pena, esperar aquele q ama o jeito q vc é, que trate como vc merece tratar... www.meninascapricho-dada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razao. Esperar em Deus é sempre melhor. Fique orando sempre pelo seu namorado, que no tempo de Deus ele vai aparecer.
      Beijos linda, Deus te abençoe

      Excluir
  8. Gisele, amei o seu blog, estava procurando algumas informações sobre máscara capilar e dentre tantos blogs que entrei encontrei o seu falando sobre como fazer cachos sem agredir os cabelos, nada a ver com o que procurava inicialmente, mas tudo tem um propósito para acontecer em nossas vidas,e o propósito foi lhe conhecer. De cara já gostei quando soube que você é de Curitiba, eu amo essa cidade, sou pernambucana, mas meu coração é curitibano, outro detalhe que me deixou muito feliz foi saber que servimos ao mesmo Deus, isso é maravilhoso. Fiquei impressionada como você tão jovem tem um compromisso tão sério com Deus, louvado seja o nome do Senhor, que Ele continue abençoando tua vida com ricas bençãos sempre e a sua família também. E sobre namoro, suas palavras são muito edificantes, pois nos dias de hoje nós vemos a juventude totalmente entregue a promiscuidade, a libertinagem e esquecidas completamente que um dia daremos conta de nossas vidas a Deus e de tudo o que fizemos nesta terra. Não existe nada melhor do que esperar o tempo do Senhor para nossas vidas, pois Ele sempre nos dá infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho sobre o blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...