jesus

Saber e Crer - Não temas, Creia!

17:13


Oi meninas, vamos falar sobre o que o nosso Senhor Jesus disse?
Hoje em dia tem se tornado bastante comum, ver pessoas dizendo "Tenho medo disso ou daquilo", "A fulana tem uma doença incurável". Cade a fé?
As pessoas tem medo de fazer determinada coisa, as vezes ate mesmo algo que Deus mandou. Mas temos que pensar o seguinte, se Deus mandou fazermos algo é porque ele vai dar tudo aquilo que precisamos para realizar aquilo. Deus jamais vai colocar um fardo pesado demais para nós. Ele sabe o quanto podemos carregar e aquilo que somo capazes. 
As vezes temos medo (eu sou uma grande prova disso), de fazer algo, de que não de certo. E de um certo jeito, não temos fé o suficiente para crer que Jesus realizará aquilo através de nós. Apenas devemos crer, não ter medo, pedir a direção de Deus e fazer tudo aquilo que Deus mandou.
E não temer, não quer dizer somente ter medo. Esse versículo pode ser usado em inúmeros casos e exemplos. 
No mês passado um ladrão entrou na casa de uma amiga minha, de madrugada. E depois desse dia,  todos membros da nossa igreja ficaram com medo de que ela voltasse para casa, com medo de que o ladrão voltasse, e fizesse algum mal a ela. Mas espera ai, se nós falamos que Jesus é nosso salvador, que ele cuida dos filhos dele, que jamais ninguém vai tocar nos filhos do Senhor, lemos na bíblia que os Anjos do Senhor acampa em volta daqueles que o temem e protege. Porque ter medo disso? Não devemos temer, e sim crer! Crer que Jesus está cuidando de nós, crer que ele irá nós curar de uma doença, crer que ele nos dará livramentos, tempos de paz e esperança, crer em todas maravilhas do Senhor, e crer que todas as bençãos que Jesus separou, irão chegar até nós!
Não tenha medo, creia no Senhor Jesus, de todo o seu coração, e você será curada!

Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão somente creia, e ela será curada".

You Might Also Like

30 Chocolates viraram Cupcakes

  1. É Verdade Giih! Muitas vezes temos medo e esquecemos que nosso Pai é maravilhoso e que não devemos ter medo, as vezes esquecemos até mesmo de pedir a ele direção, uma coisa que não,jamais devemos esquecer!


    Beijinhos ;*
    sz'

    ResponderExcluir
  2. Oi Giselle, eu adorei o post parece que foi feito pra mim. Sabe, to pra fazer uma prova super importante pra mim e pra minha família, mas estou com muito medo, pra você ter noção eu to adiando essa prova desde dezembro do ano passado. Pois é, sei que isso é errado pois eu creio muito em Deus (apesar de não ser Cristã), nunca deixei de crer em Deus, sempre foi ele acima de tudo. Mas não sei porque esse medo toma conta de mim. Mas como já adiei demais essa prova, agora ela está marcada para o dia 23 de Maio (quinta-feira), ta super perto e venho estudando bastante. E agora depois de ler seu post eu decidi que não vou ter mais medo e sim vou deixar nas mãos de Deus e ele vai me guiar. beijos; To seguindo, adorei seu blog. aboutgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que acredita em Deus, mas não é Cristã?

      A obra de Deus é crer naquele que Ele enviou, que é Jesus (ler João 6:29)

      Excluir
    2. Desculpe me meter, mas Luiz, sei que você falou isso com o melhor das intenções, mas não creio que seja assim que devemos ajudar um irmão.
      Sim, a obra de Deus é crer naquele que Ele enviou, mas Deus age em cada um a medida do seu tempo e traz esclarecimento quando acha que é o momento.
      A Allana tomou uma decisão importante pra ela depois de ter lido o texto, e eu acredito que isto seja uma prova de que Deus esteja falando com ela. Mas apenas com ela. Não cabe a mim e nem a você questionarmos nada a ela. Quem deve questionar se é que vai questionar é Deus. Deixe vir as mim as crianças, não confundam um dos meus pequeninos, produzi bons frutos dignos de arrependimento, "Ide, porém e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento" - Mateus 9:13.

      Repito, não estou brigando e muito menos te tirando e nem querendo dizer que sou melhor do que você. Sou exatamente igual a você, vinda do mesmo pó, voltarei para o mesmo pó e filha do mesmo Deus que o seu. Assim como acredito que somos filhos do mesmo Deus que a Allana. Acredito que ela esteja vivendo uma experiência com Deus, assim como eu e você vivemos várias todos os dias e sempre aprendemos. :)

      Sinceramente, é a minha humilde opinião.

      Que Deus nos abençoe com muita luz, fé, paixão e misericórdia.
      Um beijo grande para os dois. :)

      Excluir
    3. Olá!

      Olha, entendo que a fé que ela têm é suficiente para agradar a Deus, mas Ele enviou o Filho para que creiamos Nele, e o sigamos, e abandonemos nossa vida de pecados.
      Entendo seu ponto de vista, mas a Bíblia deixa bem claro, que para entrar no Reino, tem que confessar a Jesus Cristo como Salvador.

      "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo - Romanos 10:9"

      Hallana, o plano de Deus foi simplesmente perfeito. Enviou um homem, com as mesmas condições humanas que as nossas, que por si só, conseguiu vencer o pecado (viveu 30 e poucos anos sem pecar O.o) e morreu na cruz. Segundo a Lei, se alguem morresse numa cruz, era maldita, portanto, condenada ao inferno.

      Assim, JESUS pode descer ao inferno, e por não possuir culpas nem pecado, pode nos resgatar das mãos do diabo.

      Se hoje temos a salvação, é porque Ele nos amou!

      Por isso, oro para que você conheça e deixe Jesus entrar em Teu coração. Mais do que um Deus e um irmão, ele quer ser Teu amigo!!

      Que a paz esteja com vocês!

      Excluir
    4. Oi Hallana, fico feliz que vc tenha gostado do texto. Confie no Senhor Jesus sim, tenho certeza que ele vai te ajudar em todas as coisas. e te dara a sabedoria dele, peça a direção dele sempre linda.
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo texto, você disse tudo! Muitas vezes tenho medo e ai eu paro e digo pêra ai dona Mayara que medo o que? Vai, mete a cara e vai com fé que vai dar certo e se não der JESUS concerta. Se DEUS mandou fazer ou permitiu e porque ele sabe o porque. Ontem a pregadora na igreja disse que temos que meter a cara ir ir! Que DEUS te abencoe, gostei muito de ler esse texto (escreve mais). www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo May, ele sabe de tudo e sabe o porque das coisas.
      Temos que ir confiante e sem medo.
      Beijos

      Excluir
  4. adoreii o texto...realmente temos que confiar mais como somos falhos

    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/05/maio-mes-das-noivas.html

    ResponderExcluir
  5. Acho que a maior graça da vida é arriscar :)
    Amei o layout do seu blog, é muito fofo! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maior graça da vida é Jesus e todas as suas maravilhas para conosco.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá aproveitem a promoção de aniversario da truques de menina!!
    Mais informações no blog.
    http://truquesdemeninabijoux.blogspot.com.br/2013/05/promocao-dias-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo tudo que vc falou! É verdade, às vezes deixamos o nosso medo ser maior que a nossa fé, e isso não pode acontecer! :( Devemos confiar em Deus a todo o momento! s2
    Amore, respondendo a sua pergunta lá do meu blog... eu paguei super barato nos acessórios, cada anel de falange foi apenas 0,75... o brinco foi 2,00 e o anel de unha 1,20. Super em conta, tudo né? *-*
    Beijinhos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo o texto. Quando me bate aquele medo ou aquela insegurança, eu lembro que Jesus está dentro de mim, me protegendo, me guardando, basta eu crer que sou capaz.

    www.aerafeminina.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Amém, sem fé, nada somos.

    Gatinha, você ainda não me mandou sua redação, hein!! - Correção de Redações. É gratuita! Corre conferir: http://bit.ly/YODSJm.

    Beijos, até :D

    -> As inscrições para o ENEM 2013 já estão abertas! Como está a sua preparação? Acesse: www.estudajovem.com.br - Estuda Jovem!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Giselle!

    Tudo bem contigo?
    Vim retribuir a visita e o comentário fofo que você deixou pra mim lá no blog e chegando aqui, tive uma grata surpresa...
    Adoro blogs que abrem espaço para um momento de reflexão e que falam sobre Deus.
    A gente se energiza com bons pensamentos e felicidade. :)

    Bem, sempre que leio essa passagem do Não temas, apenas crê... Na minha mente vem a cena de Pedro andando sob as águas... E sempre fico me perguntando porque a gente começa a crer e algumas vezes, no meio da caminhada esmorecemos. Seria tão mais gostoso, tranquilo e prazeroso continuar crendo e continuar andando sob as águas. E você tocou bem na pedra da questão quando disse: "As vezes temos medo, de fazer algo, de que não de certo. E de um certo jeito, não temos fé o suficiente para crer que Jesus realizará aquilo através de nós". É esse medo de errar que por vezes, acaba com a gente.
    Mas temos de ter fé e saber que mesmo errando, Ele está conosco. Temos que trabalhar nisso, colocar isso no mais profundo da certeza dos nossos pensamentos porque Deus é fiel e toda palavra que ele deixou irá se cumprir.

    E peço a Deus que Ele na sua infinita misericórdia abençoe a todos nós com fé, consciência e coragem para enfrentamos os caminhos que ele achou melhor aprovar e que possamos sempre ter a certeza de que com Deus já somos mais do que vitoriosos.
    Adorei o teu blog, de verdade. Desejo e espero que em Deus que você alcance muitas almas por meio dele. :)

    Um beijo grande e fica com Deus,

    Sarah
    http://somimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah, concordo temos sempre que falar sobre Jesus. Afinal ele é nosso salvador. E hj em dia tem muitas pessoas que esquecem.
      Concordo plenamente com oq vc disse. Devemos refletir bastante sim, e entao poderemos andar nas aguas como Pedro.
      E jamais deixar a fé de lado.
      Amém Sarah, e eu recebo sua oração para o blog rs.
      Beijos'

      Excluir
  11. Amém, Com uma palavra dessas dá um animo e lembramos que Deus está conosco. Que Deus te abençoe
    Seguindo, segue de volta?

    http://g-arotaradioativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Voce não faz ideia do quanto ler isso me ajudou hoje.. estou passando por um momento dificil e oro todos os dias para o Senhor me livrar dessa dor e angústia.. um dia passa, seu sei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que atraves desse texto alcancei sua vida.
      Ore sempre Camila, tenho certeza que Deus te dara aquilo que vc precisa.
      Beijos

      Excluir
  13. Olá, vim conhecer seu blog e esse post me chamou atenção!
    Também me sinto assim algumas vezes, quero muito fazer algo, mas o medo de saber se dará certo ou não vem e atrapalha tudo =(
    E mesmo tendo os meus medos, Deus sempre tem me surpreendido e me fazendo perceber que ele está no controle de tudo e que não nos desampara em momento algum.
    Beijinhos, ótima semana!!!
    Dani

    ResponderExcluir
  14. uito bom o que vc escreveu
    que Deus te abençoe =)
    Tem post novo no blog..
    Da uma passadinha lá ..
    bjos

    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/05/momentos-que-se-eternizam.html

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho sobre o blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...