jesus

Seu corpo é Templo do Espírito Santo? 1 coríntios 6:19

19:35




Oi meninas tudo bem? Comigo tudo ótimo graças a Deus. Achei essa foto no Google, e achei ela bem interessante para trazer para vocês. Então ela rendeu um post para vocês hoje. Abram suas bíblias aqui, e estejam com os ouvidos(ou melhor, os olhos para ler), abertos para entender a palavra de Deus.
Uma dúvida que muitas pessoas tem, uns dizem que sim e outros dizem que não : Fazer tatuagem, pôr piercing e etc, é pecado? A resposta você encontra na imagem acima! 
O seu corpo é Templo do Espírito Santo, será mesmo que ele merece estar num corpo pixado, furado, rabiscado, sujo e/ou desenhado? Não!
Muitas pessoas acham que a tatuagem e coisas do gênero não é pecado. Mas ai está a prova, a verdade bíblica, não a minha verdade ou a verdade dos homens, essa é a única verdade verdadeira (engraçado), a verdade de Deus.

nosso corpo é templo vivo do Senhor, ou seja, somos a casa dele. Ele está habitando em nós, o Espírito Santo habita em nós. E você está cuidando bem da casa de Deus? 
Assim como nós cuidamos e limpamos a nossa casa de material, aquela em que dormimos, comemos e etc, temos que manter o interior e o exterior da casa do Espírito Santo limpa.
A Bíblia diz: Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor. Lv 19:28 Este seu corpo é o templo do Espírito Santo, e ele foi comprado por alto preço, pelo sangue de Jesus I Coríntios 3:16-17; 6:12-20O nosso corpo é instrumento de glorificação a Deus. Marcar o corpo não é algo sagrado; “Se alguém profanar o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado I Coríntios 3:17.
Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do seus corpos ao pecado, como instrumento de injustiça, mas ofereçam a Deus para glorificá-lo. Romanos 6:12, 13.


Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:19-20

You Might Also Like

23 Chocolates viraram Cupcakes

  1. Ameeeii o post ..
    já até tinha te seguido antes ..
    segue de volta?

    beijinhos !

    i-love-maquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. perfeitoo post , tbm penso desta forma ^^,
    Deus abençoe sua vida ! :D

    garotamoderninhaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kheysilla fico feliz.
      Amém, Deus te abençoe tbm linda
      Beijos!

      Excluir
  3. Somos casa de Deus! Se não pichamos nossas casas, pq picharemos a dele?

    Bjs Amor!!

    http://www.estudajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameii tudo , visite o meu blog , seja membro e comente a sua opinião é importante , um beiijão e fique com Deus.

    http://larikovics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pois é, nunca fui à favor dessas coisas. Acho que temos de respeitar então, nossos corpos, que como disse, é o corpo vivo do Senhor -qq

    ~ Kisses

    - 4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ju.
      Eu tbm nunca fui a favor, e jamais serei
      Mas tem pessoas que nao sabem né.
      E nosso corpo pertence a ele sim.
      Beijos linda

      Excluir
  6. É um post bem repercusionário..!
    Cada um acredita no que quiser, afinal, tamos essa liberdade!
    Eu tenho uma tatuagem e não acho que isso afeta em nada minha ligação com Deus, ou com a religião, preconceitos existem, sim, mas o que vale é o que minha consiencia pensa!
    Parabens pela coragem de criar um post assim '-'
    Adorei o seu blog, ja estou seguindo.. Beijoo'
    http://umqfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc Angelica.
      Cada um acredita no que quer.
      Mas os Cristãos deve anunciar a verdade para todos, Marcos 16:15
      Bom se vc acha que não afeta sua relação com Jesus, tudo bem., mas não esqueça Lv 19:28.
      Que Deus te abençoe, e obrigada!
      Beijos

      Excluir
  7. Acredito que não importa o que fizemos ou deixamos de fazer, o que importa é a nossa fé. Beijão <3

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar *-*

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade importa sim. A biblia diz assim:
      Tiago 2:19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
      Até eles sabem que Deus existe, e mas não pertencem a Cristo.
      Cabe a cada qual ter a fé que vai nos salvar ou qualquer outra que não nos salve
      Mas eu não estou aqui para julgar ninguém

      Excluir
  8. Concordo. Agente não pixa a nossa casa, porque vamos pixar o templo de Deus?

    blog-inspirada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Isa.
      Beijoss, Deus te abençoe,e te de o espirito dele sempre

      Excluir
  9. Amei o post flor!!!
    Adorei o teu texto e o texto da bíblia também, é lindo!
    Beijos flor, fica com Deus!

    blogandoseuassunto.blogspot.com.br/
    be--different.blogspot.com.br/
    umasimplespatricinha.blogspot.com.br/
    blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Se for assim não podeiamos pintar o cabelo, descolorir o braço ou comer mc donalds. Mc donals acaba com nosso corpo, tudo gorduroso acaba com nosso corpo, levando ao excesso de peso e até pressão alta.
    Não vejo nada de errado em decorar o templo do espírito, não mesmo!
    Pircings entram no mesmo patamar de brincos, se não pode cortar, já era brincos, já era vacinas, já era cirurgias, já era tudo.
    Eu realmente acho que Deus não se chateia quando a pessoa tem um brinco ou uma tatuagem, deus vê o que temos no exterior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim.
      No caso de pintar o cabelo seria o mesmo que pintar as paredes, e descolorir o braço da sua casa. Vc nao pinta?
      E comer mc donalds tbm é um gesto que temos que se alimentar.
      A biblia não condena comer frituras ou bobagens.
      Ja a bilia condena piercings e tatuagens, como vc pode ler na sua biblia em Lv 19:28
      Seria o mesmo que colocar varios pregos na parede de sua casa. Só vai estragar a sua casa assim.
      Deus ve sim com certeza o nosso coração e o nosso exterior, mas devemos usar nossso corpo como instrumento de glorificação a deus. E não de aberração. I Coríntios 3:17.
      Que Deus o Senhor abençoe sua vida.

      Excluir
  11. A bíblia é um livro interpretativo. Você pegou um versículo para ‘’afirmar’’ a sua opinião contrária à tatuagens e piercings. Eu posso pegar outro versículo para confirmar a minha:

    ‘’Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. ‘’
    1 Samuel 16:7

    Então meninas, não usem mais brincos, porque é pecado! Uma vez que é a mesma coisa que um piercing só que é em um local diferente.

    Quando você relaciona quem tem tatuagens e piercings com ‘’terreno baldio’’ você está julgando.

    ‘’NÃO julgueis, para que não sejais julgados.’’
    Mateus 7:1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
      Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
      Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
      2 Pedro 1:19-21

      Excluir
  12. A bíblia é um livro interpretativo. Você pegou um versículo para defender a sua opinião contrária à tatuagens e piercings. Eu posso usar outro pra defender a minha:

    ‘’Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. ‘’
    1 Samuel 16:7

    Então meninas, não usem mais brincos, porque é pecado! Uma vez que é a mesma coisa que um piercing só que é em um local diferente.

    Quando você relaciona quem tem tatuagens e piercings com ‘’terreno baldio’’ você está julgando.

    ‘’NÃO julgueis, para que não sejais julgados.’’
    Mateus 7:1

    ResponderExcluir
  13. Temos que parar de ter essa visão preconceituosa com pessoas, pelo simples fato de possuírem alguma tatuagem ou piercings (não esqueça que brincos também são piercings).
    Mas interpretando melhor os versículos que vc usou.
    “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.” Lv 19:28
    Existem algumas traduções diferentes da Bíblia traduzem o texto de Levíticos 19:28, onde não cita a palavra tatuagem, dentre elas, essa:
    Revista e Atualizada:
    “Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor”

    Para entendermos qual a tradução que melhor traduz o texto precisamos trazer à tona o motivo de Deus ter ordenado o seu povo a não praticar as ações que o texto explicita. Os pagãos - aqueles que viviam sem Deus – tinha como parte da sua liturgia aos seus deuses a escarnificação dos seus corpos como forma de honrar os seus deuses e os mortos.
    O texto descreve a atitude dos servos de Baal da seguinte forma: “E eles clamavam em altas vozes e se retalhavam com facas e com lancetas, segundo o seu costume, até derramarem sangue” (1 Reis, 18:28).
    O Senhor dá o mandamento justamente para prevenir o seu povo contra as práticas supersticiosas e idolatras dos pagãos. Logo, é nesse contexto que se deve interpretar Levíticos 19:28. Daí, as marcas no corpo dos pagãos eram uma forma de idolatria e não um capricho artístico.
    O outro versículo citado foi:
    Este seu corpo é o templo do Espírito Santo, e ele foi comprado por alto preço, pelo sangue de Jesus I Coríntios 3:16-17; 6:12-20.
    Essas palavras são muito poderosas e profundas, nem sequer tomamos dimensão dessas palavras de que somos a Igreja de Deus, somos o lugar onde Ele habita, onde Ele congrega, Ele faz seu lugar de culto em mim, Ele faz seu lugar de adoração em mim e estamos apenas discutindo o fato da decoração do templo se é colorido ou preto, ou branco ou se o telhado é pintado de vermelho ou azul ou se a grama foi aparada, estamos preocupados com a decoração do templo, mas nem sequer atentamos ao fato que de repente o templo de Deus na sua vida está fechado e possui apenas uma placa na porta (SANTUÁRIO DO DEUS VIVO), as pessoas vem a nós e voltam de mãos vazias, enfermas nas suas emoções, na sua alma, enferma no seu corpo, famintas pela eternidade, famintas de alimento, de roupas, famintas de amor, de perdão, famintas de compaixão, famintas de misericórdia, e o templo de Deus que é você continua sim lindo por fora, com uma bonita placa na porta e um Deus adormecido dentro de você.

    DEVEMOS TER CUIDADO AO ESCREVER TEXTOS, PREGANDO E TENTANDO CONVENCER AS PESSOAS A IR CONTRA AS OUTRA SÓ POR CAUSA DE ALGO QUE SE VÊ EXTERNAMENTE. ISSO NÃO FAZ VC MELHOR DO QUE UMA PESSOA QUE JULGA A OUTRA POR CAUSA DA COR DA SUA PELE.

    ResponderExcluir
  14. Temos que parar de ter essa visão preconceituosa com pessoas, pelo simples fato de possuírem alguma tatuagem ou piercings (não esqueça que brincos também são piercings).
    Mas interpretando melhor os versículos que vc usou.
    “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.” Lv 19:28
    Existem algumas traduções diferentes da Bíblia traduzem o texto de Levíticos 19:28, onde não cita a palavra tatuagem, dentre elas, essa:
    Revista e Atualizada:
    “Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor”

    Para entendermos qual a tradução que melhor traduz o texto precisamos trazer à tona o motivo de Deus ter ordenado o seu povo a não praticar as ações que o texto explicita. Os pagãos - aqueles que viviam sem Deus – tinha como parte da sua liturgia aos seus deuses a escarnificação dos seus corpos como forma de honrar os seus deuses e os mortos.
    O texto descreve a atitude dos servos de Baal da seguinte forma: “E eles clamavam em altas vozes e se retalhavam com facas e com lancetas, segundo o seu costume, até derramarem sangue” (1 Reis, 18:28).
    O Senhor dá o mandamento justamente para prevenir o seu povo contra as práticas supersticiosas e idolatras dos pagãos. Logo, é nesse contexto que se deve interpretar Levíticos 19:28. Daí, as marcas no corpo dos pagãos eram uma forma de idolatria e não um capricho artístico.
    O outro versículo citado foi:
    Este seu corpo é o templo do Espírito Santo, e ele foi comprado por alto preço, pelo sangue de Jesus I Coríntios 3:16-17; 6:12-20.
    Essas palavras são muito poderosas e profundas, nem sequer tomamos dimensão dessas palavras de que somos a Igreja de Deus, somos o lugar onde Ele habita, onde Ele congrega, Ele faz seu lugar de culto em mim, Ele faz seu lugar de adoração em mim e estamos apenas discutindo o fato da decoração do templo se é colorido ou preto, ou branco ou se o telhado é pintado de vermelho ou azul ou se a grama foi aparada, estamos preocupados com a decoração do templo, mas nem sequer atentamos ao fato que de repente o templo de Deus na sua vida está fechado e possui apenas uma placa na porta (SANTUÁRIO DO DEUS VIVO), as pessoas vem a nós e voltam de mãos vazias, enfermas nas suas emoções, na sua alma, enferma no seu corpo, famintas pela eternidade, famintas de alimento, de roupas, famintas de amor, de perdão, famintas de compaixão, famintas de misericórdia, e o templo de Deus que é você continua sim lindo por fora, com uma bonita placa na porta e um Deus adormecido dentro de você.

    DEVEMOS TER CUIDADO AO ESCREVER TEXTOS, PREGANDO E TENTANDO CONVENCER AS PESSOAS A IR CONTRA AS OUTRA SÓ POR CAUSA DE ALGO QUE SE VÊ EXTERNAMENTE. ISSO NÃO FAZ VC MELHOR DO QUE UMA PESSOA QUE JULGA A OUTRA POR CAUSA DA COR DA SUA PELE.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho sobre o blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...