dicas

8 Dicas para seu blog

18:36

                             

Oi chocolates com morango e leite condensado, tudo bem? Bom já faz uns dias já que to querendo fazer esse post, mas sempre eu acabo me esquecendo e então acabo postando outra coisa. Então eu vim trazer agora 8 dicas para o seu blog. Todas nós temos o sonho que o nosso blog seja conhecido, queremos ter vários comentários e leitores, mas para isso temos que ter e fazer algumas coisas para ajudar com o crescimento do blog. Muitas meninas passam por esses problemas, principalmente as meninas novas na blogosfera, e procuram vários lugares com dicas para ajudar, então eis eu aqui trouxe algumas dicas para vocês. Vamos ver quais são elas?




1ª Layout organizado: Para você ter um layout organizado não é necessário ter o melhor layout do mundo, aquele que tem um design de dar inveja a todos. Veja que eu escrevi "organizado" e não "perfeito". A primeira coisa que as pessoas veem quando entra no blog é o que? O layout com certeza. Então deixar o layout sempre organizadinho, com um menu que tenha fácil acesso as páginas do seu blog, com um marcador que identifica rápido as outras postagens é o mínimo que temos que fazer. Claro que um layout  personalizado ajuda muito com a aparência do blog, mas conheço milhares de blogs com os layouts do blog mesmo que fazem muito sucesso. Como eu disse eles são organizados.

2ª Conteúdo: É o que realmente importa em um blog. O que adianta seguir todas as dicas acima, o layout for deslumbrante, totalmente certo sem nada para se falar mal do layout e seus posts forem cheios de erro de português? Não dá né. As pessoas procuram (ou deveriam) os blogs em busca do conteúdo, do que você está postando lá. Querem ler um texto legível, com algo que agrade a ela. Copiar posts e textos de outros blogs é uma coisa que ninguém gosta. Se for para copiar textos melhor não ter blog. O conteúdo é muito fundamental em um blog. Digo que o principal, e logo apos o layout.  Tenha objetividade e clareza no post.

 Imagens: Procure sempre, antes de cada post, colocar uma imagem. Assim ficará bem melhor. E, é claro, que o leitor terá mais vontade de ler. Criará um certo clima no "ambiente" Nem sempre você irá encontrar uma imagem de acordo com a post, não acho necessário uma imagem do assunto do post. Mas, isso não quer dizer que tenha que colocar qualquer uma.

Procure no Weheartit.com que é as imagens são perfeitamente, perfeitas.


4ª Assuntos diferenciados: Procure sempre estar postando coisas para todos tipos de gostos, para todos os tipos de leitores. Não apenas para o público feminino, assim você conquistará várias pessoas de diferentes gostos em um só lugar. No meu caso quando criei o blog já pensei nisso, então reuni aqui várias coisas , assim fui conquistando diversos leitores, cada um com o seu gosto, exemplo:  postar sobre moda, dicas de diferentes gostos, sobre famosos, novidades na música, tutorial de maquiagem, tutorial de html entre muitas outras coisas que da para fazer tudo dentro do mesmo blog.

5ª Seja gentil com seus leitores: Separe um tempo, mesmo que seja curto para entrar em outros blogs, conhecer outros "ares", conhecer os seus leitores e o que eles costumam postar e dizer. Responder todos os comentários de todos em seu blog, tente fazer isso o mais rápido possível, assim se o leitor tiver com alguma dúvida você já dará a resposta. Tente tirar 1 dia para responder os comentários, e logo em seguida entrar nos blogs e retribuir a visita, não custa nada ser gentil não é? Converse com seus leitores, se tornem "amigos virtual".

6ª Divulgue seu blog: Nunca, Jamais em hipótese nenhuma faça os famosos comentários: seguindo segue de volta? Jamais. Isso irrita, e muito! Entre nos blogs e siga se realmente gostar, leia o post comente sobre o post e no fim deixe seu link, nada de pedir pra seguir é muito chato e a maioria das pessoas não gostam disso.

7ª Faça afiliação com outros blogs:  Isso ajuda muito na divulgação, e ambos se dão bem nessa. Mas procure por blogs que falem do mesmo assunto que você. Não esconda seus afiliados. Coloque eles sempre em vista, para que o leitor ou visitante possa vê-los e aproveitar para descobrir novos talentos. 


8ª Busque inspirações, não copie!
Vocês viram recentemente o problemão que dá aqueles blogs que copiam posts dos outros? Além de ser contra os direitos autorais, pense bem, você não gostaria de fazer um post com todo amor e vir outra pessoa e copiar tudo né gente? Inspiração é uma coisa, copiar é outra, totalmente diferente!


You Might Also Like

33 Chocolates viraram Cupcakes

  1. Amei as dicas são realmente muito úteis,o blog não precisa ter slide no cabeçalho, ou slá. O importante mesmo é o conteúdo e saber ajeitar *u* Só um cabeçalho e gadgets ajeitadinhos já são tudo!! Beijão :*

    Diário de Uma Cereja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham concordo totalmente, layout não é tudo, organização sim!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Se tem uma coisa q eu odeio é blogueiro chato, tipo: eles querem por regras pra você ler o post, comentar e tudo mais --' não suporto isso.
    fashion em cores --.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo mesmo.
      Isso tbm chega a ser uma falta de respeito.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Conteúdo, é o principal em um blog.

    Raaw!# --> pequena-julieta.blogspot.com
    Neeeews!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, eu super concordo que é megamente chato receber aqueles comentários que nem tem nada a ver com o posts, mas a pessoa insiste em colocar o link e pedir pra seguir, eu simplesmente apago esse tipo de comentário, já que não tem nada haver com o post.
    Eu ainda não tenho afiliados, eu vou procurar afiliação, boa essa dica.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham é verdade acho cara de pau. Se ao menos lesse o post realmente seria muito melhor né?
      Procura sim linda, é uma otima divulgação atraves da afiliação
      Beijos meu bem

      Excluir
  5. Amei as dicas.. outra dica que poderia dar é a pesquisa... vi um video da Bruna Vieira falando sobre como ter um bom blog, para que ele dê certo.. 1o.. precisamos ter o blog por amor e falar do que gostamos e do que sabemos, obtemos informação e 2o fazer um questionario, pesquisa para descobrir qual o seu publico, acho que isso ajuda mesmo na melhora dos posts, layout e conquista de leitoras assiduas e que comentem nossos posts sempre... que é o que todo blogueiro quer não é...

    Obrigada pela visita no blog, e por responder nosso questionário...

    MegaBeijos

    seu blog é lindo e ja estou seguindo... =)

    www.lasmasbellaspatynat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc e com a Bruna como eu já disse, para ser blogueiro precisa ter no sangue mesmo. O amor pelo blog.
      O questionario ajuda bastante, eu ja tava pensando por essas semanas fazer um, ate anotei na agenda do blog. e vou fazer logo.
      Beijos

      Excluir
  6. Ótimas dicas, sigo todas, menos o layout que eu não sei fazer muito bem, estou em prática, mas eu creio que é organizado e não perfeito :) Já meu vocabulário, eu tento não dobrar as palavras como é de costume nas redes sociais, tipo- vc, tbm, etcs.. Eu amei suas dicas !
    Bjoos..
    sweet-divertido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas pessoas mesmo que nao entendem muito de html e tals. To pensando em fazer um post cheio de layouts free de outros blogs que vão ajudar muito a todas. Abreviação no blog é o cumulo. Eu simplesmente nao gosto.
      Beijos

      Excluir
  7. Amei as dicas flor, sempre procuro fazer postagens legais e conversar mais com os leitores, afinal, o que seria do blog sem ele? Não é mesmo? E amei sua visita viu? <3
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey ,Amei as Dicas Giih , Está me ajudando em meu blog , Por favor poderia fazer uma visitinha ? Agradeço desde jáh , Obg (:

    http://candy-dreeam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, são bem válidas e verdadeiras. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Dicas perfeitas,eu adorei,estão ajudando muito o blog que posto! parabéns Gihh ! bjão Adolescendo.

    - Miih ♥

    http://blog-adolescendo.blogspot.com (=

    ResponderExcluir
  11. Oi linda ! Adorei as dicas, acho super importante tudo oque tu disse ;) Bom Giih, ta rolando um sorteio/concurso lá no meu blog, os prêmios são muito bons ! Corre lá e participa ?! Beijos :**

    meninascommmaiusculo.blogspot.com.br/2013/02/super-sorteio-em-parceria-com-o-blog.html

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas!
    Acho que a principal delas é criar seus próprios conteúdos! Tem muita gente repetindo a mesma coisa na blogosfera, aí perde a graça né?!
    Seu blog tá lindo!
    Beijos
    http://www.talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. As dicas são bem boas..Pelo que tenho percebido, a maioria dos blogs tem um layout nada a ver, as cores não combinam, e o lay está todo bagunçado.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo seu blog. Achei super interessantes as dicas, estou começando agora no mundo dos blogs e gostei demais das dicas ♥
    Beijos

    Visite: http://theloliland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I've really enjoyed surfing around your blog posts. After all I'll be
    subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!


    My web page - The information At Lifelike Information Of best hotel deals

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho sobre o blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...