dicas

5 dicas para otimizar seu blog

12:44


             

Oi meninas que gostam de Cupcake tudo bem ?
Bom hoje eu vim falar de um assunto que todas nós blogueiras lutamos para alcançar e sonhamos: nosso tão sonhado blog nas buscas do Google. Pode parecer ser difícil, mas com umas dicas e técnicas do SEO, vocês sim podem alcançar isso. Para quem não sabe otimizar significa "limpar" o código, deixar ele melhor posicionado quando alguém pesquisa algo.
Para quem não sabe o SEO é uma conjunto de práticas que classifica os sites e blogs nos classificadores do Google. E eu procurei mais sobre o assunto para poder otimizar o meu blog, e trazer as idéias para vocês fazerem o mesmo com o blog de vocês.
Clique em leia mais e deixe seu blog otimizado.





A ideia do texto foi retirado do site da Tribbo. Uma das dicas que encontrei é que o Blogger utiliza o URL das postagens com informação para a indexação e busca (menos caracteres especiais como “ç” ou acentos). Além disso, somente os 32 primeiros caracteres são utilizados, ou seja todos títulos de postagens que tem algum tipo de acento, ç e mais de 32 caracteres já não esta otimizado para o Google.
Então, o que fazer?

1) Faça um título utilizando somente palavras chaves (keywords) sem caracteres especiais. Pense como alguém iria digitar um termo no Google e quais as palavras principais que utilizaria. Exemplo, o título correto seria: (Californiana e ombre hair blog) – sem acento e com menos de 32 caracteres, mais muitas vezes fazemos (Calíforniana e Ombré Hair), os acentos já desclassificam seu post para o Google, ou seja, torna seu blog, ou aquele post, não otimizado.

2) Publique o post, independente do título não ter nenhuma lógica. Utilize apenas o uso correto dos keywords. O Blogger irá então criar o URL. Após publicado uma vez, o post cria um link permanente que não será mais modificado, mesmo se você editar o título novamente.

3) Agora volte e edite o título com uma frase lógica, e que tenha um atrativo relevante.
No exemplo utilizarei: (Como otimizar títulos no Blogger para conquistar novas visitas) Assim o post vai ter um título lógico e interessante (que vai aparecer nas páginas de busca), com todas as palavras chaves mais importantes para a pesquisa, inseridos no endereço (URL). Não esqueça que quem for pesquisar ainda terá muitos outros títulos para escolher. Use sua criatividade para elaborar títulos interessantes.

4) Deixe o nome da postagem antes do blog: Outra coisa importante, é que por padrão o Blogger deixa sempre o nome do blog primeiro e depois o conteúdo, na formatação do título. É padrão do Blogger escrever o nome do blog antes e depois o nome do post. Isso faz com que os sistemas de buscas interpretem o título com uma repetição, prejudicando o desempenho dele como indexador. Fazendo assim com que o blog mais uma vez perca a otimização. O ideal então é inverter isso, passando o conteúdo antes do nome do blog, assim como eu fiz aqui no CdC, como vocês podem ver na aba aparece antes o título do post e logo após o nome do blog, posso fazer um post ensinando como fazer isso. Para resolver isso, basta você fazer uma pequena alteração na página HTML do Blogger.

5) Imagem pesadas, não mais! Uma coisa que não só o Google detesta, mas também nós leitores são aquelas imagens super pesadas que demoraram uma era só para abrir. Na hora da escolha para colocar as imagens para ilustrar o post opte sempre por imagens leves (kbytes) e de boa qualidade. Uma dica muito boa também que ajuda muito nas buscas de pesquisa é renomear as imagens. Pois como elas são imagens e não texto o google não consegue achar elas, só acha com o nome da imagem. Então renomear e colocar uma palavra para ser bem classificada é uma ótima também, não esquecendo de deixar sempre até 32 caracteres como a regra dos títulos.

Bom espero que com essas dicas eu tenha ajudado vocês e o blog de vocês. Estejam sempre de olho nas técnicas do SEO, e assim conseguindo um resultado melhor.
Beijos e até a próxima.

You Might Also Like

36 Chocolates viraram Cupcakes

  1. Adorei as dicas, estou tentando melhorar o blog, mas não sei lidar mt bem com as técnicas. Esse negócio de imagem pesada é terrível mesmo, as vezes eu nem espero carregar, saio do blog.
    Aconteceu isso comigo, eu comprei um duo da Ruby Rose e o google não reconhece meu post, porque coloquei o nome que veio no duo (enorme) e só vi mais um post a respeito, e a moça escreveu "duo de blush Ruby Rose", e eu? Dancei...

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagem sempre prejudica mesmo. Eu tbm sou assim , se vejo que demora eu ja fecho. Ou se tem gifs mt cegantes tbm eu fecho na hora a pag.
      E a descrição da imagem, ajuda bastante mesmo. Pq como são imagens o google nao le, e le so o nome dela. é bom sempre renomear antes de colocar no post Com um nome pequeno que ela possa ler.
      Beijos Anny

      Excluir
  2. São ótimas dicas. Ajudam muito todos os blogs, né? ^^
    Beijos!

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei seu blog,vou voltar sempre
    já estou seguindo,me segue também?
    beijos
    http://cheiademanias20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ooown, adorei as dicas! Vou tentar fazer no meu blog a partir de hoje :3
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas.. é preciso tbm na hora de postar imagens colocar o nome da imagem para o google encontrar e sempre encontrar o blog, tudo bem que agora ele mudou e o fundo esta escuro mas é uma otima forma tbm.. otimo post valiosas dicas ^^ beijoks


    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ

    ▓ ღღ Dany's Place
    ▓ ღღ Tutorial
    ___________________
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham essa tbm é uma otima dica. Vou atualizar o post e escrever essa.
      Obrigada meu bem.
      Beijoos linda

      Excluir
  6. São otimas dicas tenho que experimentar (: x
    tens um blog muito fofo x
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa sim linda. Vc vai ver como vai te ajudar bastante
      Beijão e obrigada meu bem.

      Excluir
  7. Gostei muito das dicas !
    Beijo

    http://gatinhaquel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, concordo bastante com a última, pois ninguém merece aquelas imagens chamativas e que demoram para carregar, UHAUHAS'

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, super útil. Tem coisas que ninguém merece mesmo ^.^

    Beijooos!
    -Visite >> Rabiscos no Papel

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essas dicas, a gente aprende de tudo na net e pra melhorar o blog eu acho ótimo.

    http://vitrineglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto bastante delas.
      Adoro dicas tbm.
      Sao otimas para o blog mesmo.
      Confere as outras dicas que ja postei que vao ajudar seu blog.
      Beijos linda

      Excluir
  11. Ótimas dicas Giih, o seu blog está entre os blogs de avaliação lá do blog, vai lá dar uma olhada! Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Te indiquei para responder uma tag: Conhecendo a Blogueira. Espero que você responda, beijos.
    http://garotadonordeste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda.
      Mas nao respondo tags no momento.
      Quem sabe eu possa responder em uns dias.
      Beijinhos.

      Excluir
  13. Poxa flor, super demais as dicas, com certeza vou aplica-las ao blog! *-*
    http://desarmonizei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi gostei do post bem explicandinho!
    Seguindo...
    A post novinho la no blog bora conferir>>http://feninas.blogspot.com.br/
    Bjus Agradeçida:StephanyS.

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas e ótimo blog. Tem bastante variedade aqui e é que eu gosto :D

    Te achei fofinha demais, estou lhe seguindo pra ter mais atualizações sua! Um beijo.

    www.belmani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi "Garota" kkk. Tudo bom? Então... achei seu blog mto bacana! Mto mesmo, hahaha. Parabéns pelo talento. Quando tiver um tempo livre dá uma passadinha lá no meu blog ( http://blogpapodasmeninas.blogspot.com.br/ ) Valeu linda! Beijos :D

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho sobre o blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...