cabelos

Giz Pastel

21:52

Já faz um tempo que ele vem revolucionando o mundo das cabeleiras de hoje em dia. Quem já é ligado nas tendências de cabelo e sempre está antenado já deve conhecer como é. Mas se você ainda não viu continue lendo á seguir que com certeza você irá se apaixonar por esse fantástico fato que muda muito o nosso visual.
Vocês repararam que nos últimos meses várias famosas apareceram com mechas no cabelo de diferentes cores, e logo depois de us dias mudaram a cor novamente? Sim, isso é devido ao giz pastel sim, e é muito fácil de usar, e o visual fica muito verdadeiro nem parecendo que é apenas uma mecha temporária. Mas como tudo deve ter cuidado ele também deve haver seus cuidados, nada de tão especial, tudo bem básico. Vamos as fotos e logo após os cuidados e o modo de fazer?











Passo 1: Pegue uma mecha fina do cabelo e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menor os "danos" causados as cutículas dos fios.
Passo 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel. 
Passo 3: Para fazer o efeito dip dye escolha um cor escura e outra clara, como um roxo e uma rosa. Use primeiro a cor escura.
Passo 4: Finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo.




Cuidados e Avisos

  • O efeito sai na primeira lavagem. 
  •  Se você quiser facilitar na hora de "pintar", antes do Passo 1 borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um "porém", se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes.
  •  Se você tem cabelo preto, você realmente vai precisar molhar o cabelo antes do processo. E sim, funciona super bem em cabelos pretos, também. Ruivos também funcionam.
  •  Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.
  •   Como disse no Passo 2, escolha duas cores próximas para uma mecha só. O efeito tie-dye fica lindo demais e descontraído.
  •  Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar "fresca" e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
  •  Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de "pó" compacto, você pode "entupir" as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.
  •  No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes. Hidratar os cabelos é uma delícia, joguem a preguiça de lado!
  •  No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.

Aprovam no visual de vocês?
Um beijo enorme para vocês minhas lindas.

You Might Also Like

21 Chocolates viraram Cupcakes

  1. Nooossa *o* AMEI ISSO!!! Vou tentar fazer *-* eu S-E-M-P-R-E quis fazer, tipo, acho muito lindo! hehe'
    Seguindo flor! Fiquei muito feliz com a tua visita! Nossa teu comentário me deixou muito feliz ><

    Beijoos ;33

    besteirolls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muiito lindo né Bia? Eu também sempre quis e procurei por vários lugares até que descobri do giz, com certeza vai ficar lindo no seu cabelo também.
    Por nada Bia, eu que te agradeço

    ResponderExcluir
  3. realmente essa maneira de colorir os cabelos é muito legal! eu já fiz um post sobre isso lá no meu blog, e quero fazer no meu, só que nunca fui atras de comprar o giz kk
    estou te seguindo, beijos

    Cris Collection (Perfil)

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo, tenho vontade!!
    adorei seu blog e estou seguindo, segue também? bjjj

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de fazer isso no meu, mas nunk achei pra vender aki - kk
    bjoos

    mundoodasblogueiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cris é muito legal né, vc como eu e a Tais estamos em usca de procurar , mas tambem nao achei ainda. Acho que o jeito é so compra pela net né. A primeira de nós tres que comprar e fizer faremos um post detalhado ok? haha..
    Seguindo tambem Zombie, fiquem a vontade sempre aqui no blog minhas lindas

    ResponderExcluir
  7. Oii, amei o blog! Eu nunca tive coragem de pintar o cabelo, mas acho que esse giz é a solução! Se eu achar, pode deixar que comento aqui! E enfim, estou seguindo, segie lá o meu!
    isaloy.blogspot.com.br
    Beijos no seu coração!
    Isadora.

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica! Vou correndo comprar o giz pastel! Demais seu blog, to seguindo! Me visita tb e se puder retribuir... Bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto desta moda de cabelos coloridos, mas na menina da foto que está de costas até que ficou legal. Estou seguindo seu blog! Beijos!

    wwww.brunettevanite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. adoro :D
    obrigada por seguires e sigo de volta com todo o prazer x) O blog está realmente bom, continua :D

    ResponderExcluir
  11. Ja estou seguindo Isa, liiiindo seu blog..
    Vai sim comprar Aline, se vc achar nao esqueça de me avisar para mim poder ter o previlegio de postar aqui seu post, estou em busca tambem.
    Carolina ficou bonito mesmo né ? foi a foto que mais gostei tbm..
    Obrigada Secret por ter vindo aqui, me deixou super feliz sua visita. Obrigada..
    Obrigada a todas voces que estao por aqui, comentando e me ajudando no crescimento do blog. Obrigada mesmo suas lindas <3

    ResponderExcluir
  12. linda seguindo!aii queri muito sabe onde vende e quanto esse giz queria muito fazer no meu cabelo amie o post!beijos

    vida de uma garota
    (clica no perfil)

    ResponderExcluir
  13. Oie!!Amei essa moda de cabelos coloridos.Vou tentar fazer,mais onde eu compro esse giz pastel?
    Já to seguindo aqui.E fiquei super feliz com a sua visita lá no meu blog.Espero que você volte mais vezes no meu blog.Beijinhos
    Mundo das Meninas(Clica no perfil)

    ResponderExcluir
  14. Adorei , abrigada por estar seguindo o meu blog e ja estou seguindo o seu tambem , vamos começar juntas hein ! beijinhos ;*

    worldofzombiegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. @dkaren Andei pesquisando onde se compra, e descobri que em Papelarias tem, ou até essas Casas de Artes Plásticas sabe? Tipo artesanato. Lá tem sim ou voce pode procurar pelo Mercado Livre que sempre tem, procura lá bem certinho que voce achar. Um beeeijo

    ResponderExcluir
  16. @Carol Carol eu disse pra Dkaren a mesma duvida sua haha. Compra em papelarias, lojas de artesanato, artes plasticas sabe? Ou ate mesmo pela internet no mercado livre, não esqueça comprem o giz pastel seco , nao o oleoso.
    Um beijoo

    ResponderExcluir
  17. Nossa amei a dica, quero fazer no meu cabelo tambem !!!! Adorei o blog ta lindo

    bjxxxxx

    sohprazamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho sobre o blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...